More Website Templates @ TemplateMonster.com - December 16, 2013!

PORTAL DA TRANSPARENCIA

Plano de Ação do ano de 2017.

As informações a seguir são baseadas nas informadas a todos os orgão de controle nas áreas municipal, estadual e federal. Assim esperamos mostrar de forma clara e detalhada o que aconteceu na instituição no ano anterior e o que prevemos que aconteça no ano em curso.

De acordo com nosso estatuto toda nossa receita é destinada a melhor a qualidade de vida dos nossos acolhidos. A Instituição tem seus recursos financeiros provenientes de doações (tanto de pessoas físicas quanto jurídicas), eventos, campanhas e benefícios do governo federal (BPC). Recebemos também doações em materiais, alimentos, roupas, etc. A instituição precisa aumentar neste ano em pelo menos 7,5% o recebimento mensal para poder continuar dando a qualidade de vida proposta aos acolhidos. Estão previstos para o ano de 2017 a realização de duas rifas e três eventos. Os eventos serão dois diurnos e um noturno. Os valores extras arrecadados servirão para pagar os planos de saúdes particulares dos acolhidos (despesa extra), complementar o aporte de recursos para o 13º salário, realizar investimentos necessários de infraestrutura (equipamentos obsoletos) e manter pequeno fundo de caixa para emergências. Esclarecemos que os motivos para o plano de saúde são: as parcerias que contamos no setor privado estão ameaçadas e a saúde pública é incapaz de nos atender com a agilidade e qualidade que necessitamos (conclusão de contatos com a secretaria de saúde durantes um ano de reuniões para desenvolver o protocolo de atendimento de BH). Além disto continuaremos atuando de forma agressiva buscando aumentar nossa carteira de colaboradores. A estratégia de diminuição do quadro de pessoal de arrecadação no início do ano e aumento durante o período de pico (a partir de setembro) será mantida.

PRESTAÇÃO DE CONTAS 2016

Informações conforme apresentadas ao governo no ano em questão.

O ano de 2016 foi mais um ano marcado por uma despesa que impactou profundamente todo o nosso planejamento. Um dos acolhidos precisou de internação no hospital e CTI. Nosso atendimento de saúde é feito na sua totalidade na rede particular já que a rede pública é incapaz de nos atender com a qualidade e presteza necessárias. Assim nos vimos frente a uma alta e inesperada despesa (quase trinta mil reais) para quitar. Foram necessários eventos, campanhas mais agressivas buscando o público empresarial, bazares e muita negociação com os hospitais (CTI é terceirizado, não fazendo parte do hospital) para conseguirmos honrar nossos compromissos. Felizmente conseguimos e todas estas despesas foram pagas dentro do próprio ano sem necessidade de empréstimos ou parcelamentos que comprometessem o planejamento do ano posterior. Mantivemos a proposta do ano anterior e adquirimos outro lift (aparelho que ajuda a locomover as crianças) já que o que temos começou a dar muitos problemas. O valor recebido para o projeto de ambientação foi usado na sua integralidade e a prestação de contas realizada e aprovada. Como todos os anos as despesas com alimentação, folha de pagamento, luz, água e impostos puxaram o nosso custo para cima. Felizmente a certificação do CEBAS minimizou o custo dos impostos. Mesmo assim ele ainda é alto. Acrescentamos a nosso gasto com pessoal uma fonoaudióloga para atender nossas crianças o que aumentou ainda mais nosso custo mensal.

ACOLHIDOS

Trazendo alegria a instituição desde 2014.
Desde 2002 na instituição com seu riso fácil e alegria.
Fazendo nossa vida ficar mais feliz desde nossa fundação.
Desde 2004 na instituição fazendo os dias mais agradáveis.
Fazendo nossa vida ficar mais feliz desde nossa fundação.
Fazendo nossa vida ficar mais feliz desde nossa fundação.
Fazendo nossa vida ficar mais feliz desde nossa fundação.